Centro Internacional de Negócios da FIEC articula Missão Prospectiva Ecomondo

08/11/2016 - 17h11

Representantes de 32 empresas da Bahia, Ceara, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Parana participam, de 7 a 11 de novembro, da Missão à Feira Ecomondo. No primeiro dia da programaçãoo foi realizado Seminário sobre Oportunidades de Negócios para o setor de economia verde e sustentabilidade na Eurosportello. Na ocasião as empresas brasileiras conheceram a Confindustria – Região do Veneto, além de discutir oportunidades de parcerias com a Veritas - empresa municipal de gestao de residuos em Veneza; a Tecam Srl – voltada ao tratamento e reuso de águas industriais; e a O.V.A.T Compagnari – companhia voltada ao reuso de resíduos têxteis. Deram as boas vindas à delegação brasileira, a representante da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sarah Saldanha, e a representante da Unioncamere del Veneto, Dra. Sthefania Di Santti.

No dia 8, as empresas visitam a Feira Ecomondo com apoio de especialistas no setor nas áreas de resíduos, energia, água, eficiência energética e economia circular. A feira, que acontece em Rimini-Itália é considerada uma das principais feiras do setor de sustentabilidade, onde são apresentadas tecnologias avançadas para o processamento, reciclagem eficiente e transformação de materiais brutos/processados e a promoção de matérias-primas renováveis. As empresas farão negócios na feira até o dia 9 de novembro.

No dia 10, a delegação brasileira visita empresas do setor em Rimini, o Centro Tecnológico CIRI MAM e encontro com representantes da Unindustria, visita ao Centro de Triagem, seleção e tratamento de resíduos Hera Ambiente de Coriano e visita ao polo integrado de recuperação, valorização e processamento de resíduos de Ginestreto da Empresas Sogliano Ambiente SPA .

A missão é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e federações de indústrias dos Estados da Bahia, do Ceara, de Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais e do Paraná, por meio dos seus Centros Internacionais de Negócios, com apoio da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos - Apex-Brasil.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - 2ª andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024