Centro Internacional de Negócios da FIEC participa da CLAIN

15/09/2017 - 10h09

O Centro Internacional de Negócios da FIEC, através do analista em Comércio Exterior Filipe Braga, participou nos dias 13 e 14 de setembro da Conferência Latino-Americana de Investimento (CLAIN), em Foz do Iguaçu. O objetivo do evento era debater os desafios e rumos da economia da América Latina e apresentar perspectivas de modelos e estratégias para atração de investimentos estrangeiros. Participaram executivos de empresas multinacionais e representantes de agências oficiais de atração de investimento.

A conferência é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, através da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). Conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), através da Rede CIN.

Durante os dois dias, os participantes discutiram maneiras de ultrapassar barreiras de produção, além do comércio e investimentos e como fortalecer a posição da América Latina como destino global para negócios. Foram apresentados painéis temáticos sobre a estratégia de investimento das empresas, o papel das agências de atração de investimento, as novas tecnologias e a indústria 4.0, desenvolvimento sustentável, inovação e startups, entre outros.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - 2ª andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024