Rodada de negócios reúne empresas moveleiras e importadores estrangeiros

19/09/2017 - 14h09

Quatro importadores do Chile, Bolívia, República Dominicana e Moçambique participaram nesta terça-feira (19/9), na Casa da Indústria, de uma rodada de negócios com empresas moveleiras cearenses. O encontro integra o projeto Ceará Móveis Export, uma parceria do Centro Internacional de Negócios da FIEC e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário do Estado do Ceará (Sindmóveis), com patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Apex-Brasil.

Os importadores visitaram lojas de móveis em Fortaleza e um showroom montado na sede da FIEC com produtos de empresas de Marco e Jaguaribe. Após as visitas, os empresários cearenses se reuniram com os compradores para realizar negócios, gerando vendas e abrindo novos canais de exportação. De acordo com o presidente do Sindmóveis, Osterno Júnior, esses quatro países são mercados promissores para a indústria de móveis cearenses.

“Eles não têm produção própria. Compram de fora tudo que consomem, principalmente do Sul do Brasil, da China e da Itália. O nosso objetivo é mostrar a qualidade dos nossos produtos e conquistar esses mercados”, explicou. Participaram do encontro oito empresas filiadas ao sindicato.

O Ceará Móveis Export é um projeto realizado desde 2016 focado na prospecção de mercados internacionais. A iniciativa trabalha a diversificação dos mercados de destino da exportação dos móveis cearenses e tem como objetivo, além de servir de agente indutor de abertura comercial internacional, consolidar a experiência das empresas que já exportam. A ideia é que as empresas participantes tenham a exportação como uma estratégia de negócio e que seja uma atividade fixa.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - 2ª andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024