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E-commerce Internacional

Modalidade

Curta Duração

Objetivo

Oferecer aos participantes os principais conceitos que envolvem o e-commerce suas aplicabilidades e ferramentas, e mostrar estratégias que auxiliem na inserção de micro ou pequena empresas no mercado internacional por meio da utilização do marketing digital e da plataforma de vendas on-line.

Público-alvo

empresários, estudantes, empresas exportadoras e demais interessados no assunto.

Pré-requisitos

não se aplica

Conteúdo programático

Conteúdo programático: 

01- Conceitos Básicos: E- Commerce e Cross- Border

02- Comércio Exterior e E-Commerce

03- Fluxograma de Exportação de um e-Commerce Cross-Border

04- Planejamento, Pesquisa de Mercado e suas Ferramentas

05- Plataformas para E-Commerce Internacional, Investimento e Gestão

06- Planejando a operação de E-Commerce Internacional

07- Pagamentos Eletrônicos no E-Commerce Internacional

08- Marketing Digital no E-Commerce

Dias de aula

9 e 10 de agosto.

Horário

18 às 21h, terça e quarta

Local

EAD Ao Vivo

Carga horária

6h/a

Investimento

3x de R$ 73,33

Facilitador

Viviana Elizabeth Cenci

Viviana Elizabeth Cenci: advogada sócia da Iizuka Advocacia e Diretora Jurídica da ABcomm, líder do movimento ações coletivas contra a cobrança do ICMS Difal em 2022 e autora da ADI 5469, também de propositura da ABcomm. Membro do Grupo Mulheres do Brasil e apoiadora do Sebrae Programa Startups. Bacharel em Direito pela Universidade Regional Integrada do alto Uruguai e das Missões, é Pós-Graduada em Direito Tributário e especializada em Tributação dos Negócios da Tecnologia pela FGV. Jacob André Gomes Vicente: Contador proprietário da 2SV, Membro do Conselho Executivo ABComm. Graduado em Tecnologia da Informação, Pós-Graduado em Direito Tributário, Cursando Direito, Empreteco (Curso Metodologia da ONU) ministrado pelo Sebrae. É professor de Tributos no e-commerce pela ComSchool, na e-Health School e Sebrae/SP no Programa Startups. Co-autor do Livro Gerente de Ecommerce (editora ecommerce school), participação no Livro Manual do Varejista (editora fredrocha). Colaborador na Cartilha do e-commerce ABComm e Cartilha e guias de e-commerce ABRADIsp. Guilherme Martins: advogado sócio do Mazzucco & Mello Advogados, Diretor Jurídico da ABcomm, é autor da Proposta de Lei Parlamentar Nº 149/2019 que visa atualizar a legislação tributária para as operações omnichannel. Advogado de destaque na ITR World Tax, é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-Graduado em Direito Tributário pela FGV e cursa MBA em Gestão Econômica e Financeira de Tributos pela FGV.

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