Comunicação de Produtos para o Mercado Externo
Modalidade
Objetivo
Público-alvo
Pré-requisitos
não se aplica
Conteúdo programático
- Acesso a uma das ferramentas usadas na publicidade de grandes indústrias internacionais para empreendimentos brasileiros de qualquer porte, profissionais e interessados na área;
- Como o produto se comunica;
- O que pode influenciar o desejo de compra nas dimensões geográficas e digitais (internet e redes sociais);
- Prevendo o que compradores internacionais podem desejar;
- Apresentação de casos: exploração e aproveitamento de diferenciais competitivos brasileiros, e das características de seus produtos;
- Momento interativo para dúvidas e aprofundamentos específicos.
Dias de aula
Horário
Local
Carga horária
Investimento
Facilitador
Rodrigo Solano é Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pesquisador em temas relacionados à interculturalidade e planejamento estratégico para internacionalização. É Administrador de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Master in Business Administration (MBA), Especialista em Marketing Internacional e Semiótica Psicanalítica (Clínica da Cultura) pela PUC São Paulo. Desde 1998 tem atuado junto câmaras de comércio, entidades de classe e projetos da Agência Nacional de Promoção às Exportações e Investimentos (apexBrasil) no desenvolvimento de mercados e capacitação a centenas de empresas no que se refere à internacionalização. Conhece pouco mais de 30 países participando de dezenas de ações internacionais para o desenvolvimento de mercados como feiras, missões e relacionamento com a mídia. Tem ministrado seminários, workshops e cursos sobre mercados externos e interculturalidade em eventos realizados por organizações de fomento e universidades. Atualmente é consultor-sócio da Think Global com o foco em internacionalização de Projetos Setoriais e autor de dois livros abordando a internacionalização e a comunicação intercultural.