Marketing e Planejamento de Vendas Internacionais
Modalidade
Objetivo
Público-alvo
Pré-requisitos
n/a
Conteúdo programático
– Conceitos centrais do marketing: composto mercadológico, diferenciais, posicionamento competitivo e segmentação de mercado
– Análise macroambiental
– Principais estratégias de marketing global
– Desenvolvimento de Websites Multilíngues
– Otimização para Motores de Busca (SEO) Internacional
– Estratégias de Conteúdo Global: Publicidade Digital Internacional, Google Ads e Redes Sociais para Audiências Globais e Segmentação Internacional
– Mídias Sociais Globais: Estratégias de Mídias Sociais para Diversas Culturas e Construção de Comunidade Global
Dias de aula
Horário
Local
Carga horária
Investimento
Facilitador
Profissional com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, gestão, planejamento e marketing estratégico. Graduado em Adm. de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS, Pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais pela UNISINOS e em Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Atuou como professor de cursos técnicos e tecnológicos de Comércio Exterior, Logística e Marketing Internacional por mais de 10 anos, ampla experiência como palestrante e instrutor. Atuou em projetos da Apex Brasil, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sebrae RS, entre outros.