Desenvolvimento de fornecedores e parceiros internacionais
Modalidade
Curta Duração
Objetivo
Propiciar aos participantes uma sistemática que lhes permita com método e eficiência, prospectar potenciais mercados, fornecedores e parceiros para os seus negócios, através de uma visão clara e objetiva, com foco em resultados.
Público-alvo
empresários interessados em prospectar potenciais parceiros e fornecedores para seus negócios internacionais e demais interessados no assunto
Pré-requisitos
não se aplica
Conteúdo programático
- Internacionalização da empresa:
- A Necessidade de buscar novos mercados
- Oportunidades comerciais, políticas e aumento da concorrência nos mercados atuais.
- Mecanismos disponíveis para a prospecção de mercados:
- Ferramentas públicas e privadas de pesquisa.
- Fontes de pesquisa no mercado de origem e no mercado de destino.
Dias de aula
07 e 08 de Novembro.
Horário
das 9h às 12h, terça e quarta
Local
EAD Ao Vivo
Carga horária
6h/a
Investimento
3x de R$ 80,00
Facilitador
Eduardo Leal Teixeira
Estudantes têm 20% de desconto mediante comprovação de vínculo com alguma universidade. Clique aqui e saiba mais!
Formação em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, MBA em Negócios Internacionais e mestrado acadêmico em Administração de Empresas com linha de pesquisa em Internacionalização, todos pela Unisinos/RS. Executivo, gestor e consultor na área de comércio internacional, com mais de 20 anos de experiência em mercados da América Latina, África, Europa e EUA. Diretor de Internacionalização da A-GROW, professor de comércio exterior desde 2011, vivência internacional em 30 países, sendo França e UK como morador por 2 anos.