Marketing e Planejamento de Vendas Internacionais II
Modalidade
Curta Duração
Objetivo
Ajudar os participantes a repensar suas estratégias de marketing internacional principalmente no que tange a prospecção de mercados e/ou ampliação dos mercados em que já atuam. Paralelamente, serão tratados temas relacionados as estratégias comerciais e suas adaptações frente aos diversos mercados. Há ainda como objetivo abordar as feiras internacionais como ações estratégicas que muitas vezes são subutilizadas, o que faz com que as empresas não explorem todo o seu potencial de geração de negócios.
Público-alvo
estudantes, empresas exportadora, empresas importadoras e demais interessados
Pré-requisitos
.
Conteúdo programático
- Cultura exportadora e o seu desenvolvimento na empresa;
- Critérios para a seleção de potenciais mercados para a exportação;
- Análise dos potenciais mercados externos;
- Informação. O grande diferencial competitivo de sua estratégia;
- Diferenças culturais e comunicação;
- Estratégias de precificação;
- Feiras Internacionais. Como ter uma participação estratégica e foco em resultados efetivos;
- Como estruturar um plano de vendas eficaz;
- Pós-venda, análise dos resultados e realinhamento do planejamento.
Dias de aula
24 e 25 de julho.
Horário
das 9h às 12h, quarta e quinta
Local
EAD Ao Vivo
Carga horária
6h/a
Investimento
3x de R$ 80,00
Facilitador
Luiz Roberto De Oliveira
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Profissional com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, gestão, planejamento e marketing estratégico. Graduado em Adm. de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS, Pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais pela UNISINOS e em Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Formação em Consciência Sistêmica. Atuou como professor de cursos técnicos e tecnológicos de Comércio Exterior, Logística e Marketing Internacional por mais de 10 anos, ampla experiência como palestrante e instrutor. Atuou em projetos da Apex Brasil, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sebrae RS, entre outros.