Gol suspende voos diretos de Fortaleza para os EUA, sem 737 max

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

Desde os acidentes com o Boeing 737 Max 8, os voos diretos operados pela Gol: Fortaleza para Flórida seguem suspensos. De acordo com a companhia aérea, é uma ação temporária devido aos ajustes de aeronaves nesse trecho.

"Os clientes estão sendo comunicados e reacomodados nos voos da empresa para Miami e Orlando, com rápida conexão em Brasília. Essas operações estão sendo realizadas com as aeronaves Boeing 737 Next Generation, e os voos diretos serão normalizados assim que os aviões 737 MAX 8 retornem a operação", afirma ao Diário do Nordeste.

Com a nova rota, o voo oferecido para Orlando parte da capital cearense às 6h05 para Brasília, com chegada prevista para 8h45. Após conexão de 1h05, a viagem segue para Punta Cana, na República Dominicana para uma parada técnica da aeronave.


No local, não há desembarque, sendo apenas para abastecimento, com duração prevista de 45 minutos. Em seguida, os passageiros vão para Orlando, com aterrissagem programada para 18h45 do mesmo dia de viagem.

A volta também tem passagem por Punta Cana e Brasília, antes de retornar a Fortaleza. Com saída de Orlando às 21h50 e chegada às 12h25 do dia seguinte, com 1h20 de conexão em Brasília para os trâmites de imigração e alfândega.

Para Miami, os horários são os mesmo de Orlando no trecho para Brasília, tanto ida como na volta para Fortaleza, sendo no mesmo voo G3 1707 (ida) e G3 1708 (volta). Para Punta Cana os passageiros são separados. Quem vai para Miami, embarca 10h de Brasília para República Dominicana para uma parada técnica de 45min e chega ao destino às 18h35. No retorno, a saída de Miami é 22h10 para Punta Cana, com conexão em Brasília às 8h20.

Voo GOL

A questão toda é que os voos antes diretos, agora não existem mais, ao menos por enquanto. Eles possuem conexão e parada técnica. Ao invés de pouco mais de 7 horas, serão mais de 13 horas entre voos e paradas em aeroportos. "A Gol está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível", pontuam.

Com relação a possível ameaça ao HUB com esta solução temporária, a GOL informa que não acredita que isso irá abalar a iniciativa. "Desde o início da operação do novo HUB, em maio do ano passado, Fortaleza tornou-se um polo estratégico para a Gol, uma vez que a companhia ampliou sua oferta de voos no local em 35%, totalizando cerca de 50 voos diários para 14 destinos, com mais de 10 mil assentos disponibilizados por dia a partir da capital cearense, incluindo Buenos Aires. O que também possibilitou a praticamente todas as capitais do Nordeste terem uma ligação direta com cidades da Argentina, algo que historicamente nunca aconteceu na aviação comercial brasileira. O HUB de Fortaleza concretizou uma etapa bem-sucedida da parceria estratégica da Gol com a Air France-KLM. Ele permite que clientes do Norte e Nordeste do país contem com as melhores opções de voos para viajar para qualquer um dos destinos da Gol ou chegar à Europa com as nossas parceiras", destacam.

Sobre possíveis processos vindos dos passageiros que embarcam em Fortaleza, a Gol não respondeu se teme ações na Justiça, apenas reiterou que precisou realizar adequações em sua malha entre Fortaleza e a Flórida, de forma temporária, devido aos ajustes de aeronave realizados neste trecho.

"Os voos diretos serão normalizados assim que os aviões 737 MAX 8 retornem a operação companhia. A central de relacionamento também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A Gol pede desculpas pelos transtornos causados e conta com a compreensão de todos os seus Clientes cientes que essa medida é temporária", encerram.

Fonte: Diário do Nordeste

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,69 23/04
Euro 6,49 23/04
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

194.03

23/04

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2025 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br