ApexBrasil assina portaria para fortalecer a cadeia do etanol de milho

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

Durante o evento que marcou o lançamento do Plano Safra, a ApexBrasil e o Ministério da Agricultura e Pecuária assinaram uma portaria conjunta que define, de forma inédita, o padrão oficial de identidade e qualidade para produtos da biorrefinaria de milho e de outros cereais destinados à alimentação animal. A medida regulamenta o DDG (grãos secos de destilaria), principal coproduto da produção de etanol de milho.

A iniciativa atende a uma demanda estratégica do setor de biocombustíveis e traz segurança jurídica para indústrias e produtores, elevando a confiança do produto brasileiro no exterior e abrindo novos canais de comercialização internacional.

Ainda no âmbito empresarial, o Ministério da Agricultura formalizou a criação de um Grupo de Trabalho composto pelo Mapa, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Embrapa. O objetivo do comitê é avaliar os impactos climáticos causados pelo fenômeno El Niño e propor soluções de adaptação para mitigar riscos no campo.

Fonte: ApexBrasil

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,13

17/07

Euro

5,87 17/07
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

122.92

17/07

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2026 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br