Workshop do Centro Internacional de Negócios da FIEC auxilia empresários a ingressar no mercado norte-americano
O mercado norte-americano, um dos mais promissores do mundo, é uma grande oportunidade para empresários que querem internacionalizar suas empresas. Visando esse público, o Centro Internacional de Negócios da FIEC, juntamente com a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) promoveu nesta quinta-feira, 1/6, um workshop sobre o assunto. O evento aconteceu na Casa da Indústria e visa ser uma prévia do seminário com o mesmo tema que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de outubro em Miami.
Membro do conselho da BACCF desde 2007, Carlos Mariaca abriu a programação, apresentando a instituição e falando sobre o mercado na Flórida. Segundo ele, o evento foi criado com o objetivo de ajudar brasileiros que pretendem ir para os Estados Unidos, para que estes não sigam sem informações. “O mercado americano é extremamente fácil, um sistema simples, mas ele tem uma competição muito forte. Por ele ser muito diferente do Brasil, é muito importante as pessoas se informarem e entenderem antes de se aventurar”, disse.
Esta é a 13º edição do evento, que perpassa diversas cidades brasileiras para divulgar o seminário americano. Neste ano, nove cidades foram contempladas, entre elas São Paulo, Londrina, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Manaus, Belo Horizonte, Vitória e Fortaleza, sendo a quarta vez que a capital cearense recebe o evento, em parceria com a FIEC.
Além de Carlos Mariaca, outros três especialistas ministraram palestras na ocasião. A primeira delas, Karla Santos, executiva de Contas na FedEx, apresentou os serviços que a empresa pode oferecer na internacionalização de produtos. Também estavam presentes o diretor da Driftwood Acquisitions & Development, André Salles, e o proprietário da Piquet Law Firm, Alexandre Piquet.