Empresa cearense exporta para França com apoio do Centro Internacional de Negócios e Sindialimentos
O ano de 2018 terminou bem para a empresa cearense Natvita. Nos últimos dias de dezembro, a Natvita enviou dois contêineres de suco clarificado de caju para a França. Outros quatro contêineres ainda serão enviados. Essa foi a primeira exportação direta da empresa e é mais um dos resultados do projeto entre o Centro Internacional de Negócios da FIEC e Sindialimentos para alavancar as vendas externas do setor alimentício cearense.
A venda estava sendo negociada há dois anos, segundo o diretor de negócios da Natvita, Roberto Castelo Branco. Durante esse tempo, foram feitas adequações para alinhar a empresa às especificações do comprador. “A parceria com o Centro Internacional foi fundamental para o sucesso da venda. Foi disponibilizado um consultor, que nos informou sobre documentos necessários, entre outras adequações necessárias”, conta o diretor. Outras vendas internacionais estão em negociação na Natvita, de acordo com Castelo Branco. Investir nas exportações é uma das metas da empresa para 2019.
O embarque dos produtos é um dos resultados do projeto entre o Centro Internacional de Negócios da FIEC e Sindialimentos iniciado em março de 2017. O projeto contemplou uma série de ações, como a elaboração de estudos de inteligência comercial; participação e exposição de produtos nos principais eventos mundiais do setor alimentício (Alimentaria & Horexpo, SIAL Paris); e organização e articulação de Encontros de Negócios com compradores internacionais.