CIN e Sindialimentos articulam missão comercial à feira internacional nos Estados Unidos
O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), e associados do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado (Sindialimentos) realizaram uma reunião, na última sexta-feira (24), para articular uma missão comercial internacional.
A ideia é garantir a ida de uma comitiva formada por empresas do setor para a feira Americas Food and Beverage, que ocorrerá em Miami, nos Estados Unidos, nos dias 12 e 13 de setembro. Os empresários montarão stands para expor seus produtos no local. O evento tem como foco distribuidores, representantes e atacadistas dos Estados Unidos e dos países da América Central.
Na visão da Assessora Especial do CIN, Lais Bertozo, a exposição objetiva prospectar oportunidades de negócios, parcerias e estratégias para entrada nos mercados estadunidense e da América Central. "O Ceará está retomando a sua presença nas feiras internacionais e a participação como expositor demonstra o posicionamento ativo das empresas para fortalecer sua presença no mercado externo", considera.
A articulação entre CIN e Sindialimentos, além de prever a ida de quatro empresas cearenses para realizar exposição nos stands, também tem como objetivo realizar visitas técnicas estratégicas para o setor, bem como proporcionar reuniões com empresas e organizações a fim de facilitar operações comerciais no Brasil.
De acordo com o Presidente do Sindialimentos, Isaac Matos Bley, embora as empresas cearenses vejam o mercado americano como de difícil acesso, dessas empresas que vão estar expondo, três já exportam para os Estados Unidos. "A gente está com uma expectativa muito boa de estar representando os produtos cearenses e prospectando clientes, tentando se aproximar, até porque Miami é uma porta de entrada nos EUA", afirma.