Empresária avalia que missão à SIAL Paris, maior feira do setor de alimentos do mundo, fortalece parcerias e conhecimento

25/10/2022 - 13h10

A edição de 2022 da maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a SIAL Paris, ocorrida entre os dias 14 e 19 de outubro, foi considerada por empresários cearenses que integraram a missão internacional como um momento de fortalecimento de parcerias e maior conhecimento sobre as demandas globais do setor alimentício.

A missão internacional foi organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e teve apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Integraram a comitiva os presidentes do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Ceará (SindiAlimentos) e do Sindicato das Indústrias de Sorvetes no Ceará (Sindsorvetes), além de empresários vinculados a essas entidades.

De acordo com a Presidente do Sindsorvetes, Mirian Pereira, “o mercado de alimento do Ceará está sempre inovando para acompanhar as adaptações e mudanças do mercado global. Hoje, existe um foco e uma exigência extra em produtos saudáveis e veganos, bem como em embalagens recicláveis e biodegradáveis. A missão promoveu o fortalecimento do networking com diversas empresas mundiais por meio de rodadas de negócios. Essas ações favorecem a abertura de novos mercados para exportação e importação”, disse.

Além de empresários vinculados aos sindicatos, representantes de empresas de outros 12 estados, como São Paulo e Bahia, estiveram presentes. A feira recebeu mais de 150 mil visitantes de 110 países, dentre produtores, importadores, compradores e varejistas. No Brasil, o setor alimentício é o maior empregador industrial, com mais de 1,6 milhão de trabalhadores vinculados.

Conforme Mirian Pereira, "o apoio do CIN foi muito importante para a organização das rodadas de negócios, cujo intuito era fazer exportação e importação acontecerem. A FIEC é apoiadora das indústrias junto com o Sistema S e também colaborou para que missões desse tipo aconteçam", ressaltou.

A Missão Comercial SIAL Paris 2022 foi composta por um seminário preparatório, cinco horas de assessoria especializada do Ajude Aqui para sanar dúvidas sobre comércio exterior, circuitos guiados na feira, visitas técnicas e rodadas de negócios. A expectativa da CNI é que a missão possa render novos negócios e mais de R$ 200 milhões em exportação nos próximos 12 meses.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - Anexo Térreo - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright