Reunião entre CIN e empresas holandesas projeta negócios em energias renováveis e hidrogênio verde
O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), se reuniu com representantes de empresas holandesas para apresentar suas atividades e identificar ações que possam ser realizadas em conjunto. O encontro contou com a presença do Representante no Mercosual da STC International, Daniel Breda; da Business Manager Maritime Trade da Rotterdam Partners, Eva Verschoor; e da Cônsul Honorária da Holanda, Annette de Castro.
A Assessora Especial do CIN da FIEC, Laís Bertozo, cuja instituição deverá identificar demandas de empresas cearenses relativas aos setores prioritários da Rotterdam Partners e da STC International.
A Rotterdam Partners reúne um grande grupo de empresas sediadas na região portuária de Rotterdam. Já a STC International, que tem sede em Recife, é especialista em educação e capacitação técnica em logística e portos.
Desta forma, surgem como grandes apostas as atividades de gestão e operação de energias renováveis e hidrogênio verde, cujo HUB no Ceará está em processo de implementação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Além disso, as entidades holandesas também buscarão parceiros para atender demandas suscitadas a partir da reunião.