Karina Frota assume presidência do Conselho de Relações Internacionais da FIEC
A atual Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Diretora de Comércio Exterior da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Argentina, no Ceará, Karina Frota, foi convidada pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, para assumir a presidência do Conselho de Relações Internacionais (CORIN) da FIEC.
Karina é Mestre em Ciência Política (Universidade de Lisboa) e pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília. Além disso, é Secretária Executiva da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Agente de Comércio Exterior da Redeagentes(MDIC).
“Agradeço ao Presidente Ricardo Cavalcante pela indicação, e reitero que o CORIN será um ambiente da FIEC com o propósito de realizar debates relevantes sobre geopolítica, negociação internacional e facilitação do comércio entre as nações”, declarou Karina.
Sobre o CORIN
O CORIN tem o propósito de inserir o Sistema FIEC em discussões realizadas no âmbito das negociações do comércio e investimento internacional, debatendo temas como a inserção do Brasil e do Ceará no cenário das relações internacionais, em consonância com as atividades do Centro Internacional de Negócios da FIEC.
Os Conselhos Temáticos da FIEC são órgãos colegiados consultivos especializados em temas de interesse da indústria, com o objetivo de assessorar e subsidiar o presidente do Sistema no posicionamento sobre questões derivadas das discussões e recomendações sobre esses temas, cuja composição e funcionamento são regulamentados por ato da Diretoria Executiva. São eles: COAL - Assuntos Legislativos, COED – Educação, COFIN - Economia, Finanças e Tributação, COINFRA – Infraestrutura, COMPEM - Micro e Pequenas Empresas, CONAG - Cadeias Produtivas e Agronegócios, CONTEC - Inovação e Tecnologia, CORES - Responsabilidade Social, CORIN - Relações Internacionais, COSIN - Relações Trabalhistas e Sindicais e COTEMA - Meio Ambiente.