Cursos ofertados pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC garantem conexão com as práticas mais atuais do comércio exterior
O ato de parar um certo tempo da vida para captar ensinamentos de quem detém algum tipo de conhecimento é único. É nessa situação em que o desconhecido ou o distante passa a ser mais maleável, tornando-se parte do profissional que está sendo desenvolvido em si. Cursos de curta duração têm justamente essa proposta: proporcionar conhecimentos específicos para dar capacidade de atuação aos interessados, e neste aspecto o Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), é um farol no estado quando se fala no mundo que é o Comércio Exterior.
Das operações básicas e conceitos da área, passando por questões mais sensíveis, como os contratos internacionais, e os benefícios proporcionados a partir dos processos de importação e exportação, diversos assuntos são pautas das formações elaboradas pelos especialistas do CIN e facilitadas por convidados que possuem know-how no tema escolhido. Para o ano de 2023, estão previstas as realizações de 22 cursos.
"O Centro Internacional de Negócios da FIEC é referência na área de capacitação em comércio exterior. A capacitação em Comex é pré-requisito para apoiar um intercâmbio comercial seguro e sustentável. As capacitações, com temas atuais e relevantes, permitem contribuir para aumentar a competitividade da empresa através da internacionalização", ressalta a Gerente do CIN, Karina Frota.
Os cursos promovidos pelo CIN geralmente são de curta duração e, em decorrência da diversidade do público e da necessidade de chegar mais próximo a todos os interessados, são facilitados de forma online e ao vivo por meio de uma plataforma de videochamadas. Há ainda a possibilidade de utilização da modalidade in company, que é ofertada a partir de uma demanda específica de uma empresa que busca formar seus profissionais em cursos de curta, média ou longa duração.