Com apoio do CIN, empresa do Ceará importa pela primeira vez
O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) finalizou a Consultoria em Importação com a empresa Industrial Rigel do Brasil, empresa especializada no controle de fungos, com experiência na indústria alimentícia.
“A empresa buscou o apoio do CIN inicialmente, com o objetivo de importar maquinário de ponta a ser utilizado na produção de seus produtos e posteriormente, de matéria prima, em virtude dos obstáculos enfrentados na atualidade para aquisição destes no mercado interno, por conta da escassez ou altos valores praticados”; declarou Fellipe Faria, Especialista em Inteligência Competitiva do CIN.
Durante a Consultoria em Importação, o CIN realizou um estudo internacional de mercado para identificar os potenciais fornecedores. Foi também realizada a formação do preço final de importação para análise de viabilidade das importações, e posteriormente o acompanhamento dos embarques no exterior, desembaraço aduaneiro no Brasil e a entrega do no estabelecimento do importador.
Sobre o CIN
O CIN tem como objetivo apoiar as empresas Cearenses que desejam se internacionalizar a realizarem todo o processo de forma segura, desde a identificação de potenciais fornecedores, passando por todas as fases do processo de importação, incluindo a captação de possíveis parceiros operacionais internacionais e nacionais, até o fechamento das negociações e entrega da mercadoria ao comprador.
O Centro Internacional de Negócios da FIEC é um centro de referência em relações internacionais para as indústrias do Estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável, através de parcerias com instituições públicas e privadas.