Gerente do CIN, Karina Frota, aborda a COP 30 e suas oportunidades para o Brasil

06/03/2025 - 10h03

Em sua coluna semanal no jornal O Povo, Karina Frota, presidente do Conselho de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), aborda a COP 30 e suas oportunidades para o Brasil.

Confira o texto na íntegra abaixo ou acesse-o diretamente no site do jornal O Povo clicando AQUI.

COP 30: uma oportunidade histórica para o Brasil
O País apresentará sua agenda em áreas como energias renováveis, biocombustíveis e agricultura de baixo carbono

Em novembro de 2025, o Pará receberá a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas - COP30. Um evento internacional relevante que tem como expectativa mais de 40 mil visitantes. Aproximadamente 20% deste público é formado por equipes de especialistas da ONU e delegações de países membros.

A COP 30 é um encontro global anual onde destacados líderes mundiais, intelectuais, cientistas, organizações não governamentais, empresários e representantes da sociedade civil dialogam sobre ações efetivas para conter/combater as mudanças do clima. É considerado um dos eventos mais importantes do tema no mundo.

A Conferência será uma oportunidade histórica para o Brasil projetar seu papel de liderança nas negociações sobre mudanças climáticas e sustentabilidade global. O País apresentará sua agenda em áreas como energias renováveis, biocombustíveis e agricultura de baixo carbono.

Na programação, temas relacionados a redução de emissões de gases de efeito estufa, adaptação às mudanças climáticas, financiamento climático para países em desenvolvimento, tecnologias sustentáveis, preservação de florestas e biodiversidade e os impactos sociais das mudanças climáticas, serão protagonistas das discussões principais.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - Anexo Térreo - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright